sábado, 9 de maio de 2009

FELIZ DIA DAS MÃES... para todas as mães...

Mãe, me lembro de quando chegava o inverno, dizíamos tempo de frio, e sentados no chão da copa, escolhíamos andu. Os problemas maiores eu nem entendia. Mas aqueles momentos foram tão importantes, que chega a ser minha melhor memória em família. Lembro também de quando ia trabalhar em 'casa de família'; e que toda vez ao passar o portão sentia-me com o choro embargado. Sentia-me só. E assim, só, teria de enfrentar o mundo.

O mundo tenho enfrentado, mas o duro mesmo é bater-
se consigo mesmo.


Esse ano tem sido difícil, mas também cheio de lições. Gostaria de estar ai, co
ntigo, e dar um abraço. Mas fica pra depois. Agora te mando um abraço virtual. Aqui, ai, ou no Japão.







Letras Maternas
Ao meu verso hoje me inspira Adélia
como outrora me inspirou Bandeira

mas eu que não sou tísico
[embora de descendência mineira]
Escrevo-os e neles vou traçando
A minha singela existência.

Existo, pois penso assim
logo naquela morena mineira
Adélia, não; minha mãe:
Poeta de vida inteira

lavando passando amando
de letras fez o alpha:

botou-o em minha existência.

A ela produzo estes versos
como quem limpa sujeira

Pego o pano e o sabão
Esfrego a noite inteira
Deito e durmo cansado
Sonho com o brio e a limpeza

Acordo e vou para a rua
Já cedo assenta a poeira

do jornal, do trabalho...
Vai pesando: – ai canseira!
Esperando o fim da tarde – Esperanças!

Ou finalmente o espiro
Assim como o esperava Bandeira


Pedro da Mota Pereira




PARA A OUTRA MÃE,
A dos meus filhos.

Rosangela,

O tempo sempre é temido como coisa que corrói o que angariamos pela vida. Mas nesse compasso ele também cria, retransforma e ensina. Se nossa vida tem sido dura, e tem sido, olhemos para o amanhã.

Neste dia riremos do hoje e confraternizaremos a sustâcia que ganhamos ao superar o ruir das horas em que pouco podemos ser nós mesmos.


Feliz dia da mães!
Com amor, Pedro.

PARA AS DUAS MÃES DA MINHA VIDA- e para todas as outras mamães, O REI:

http://www.youtube.com/watch?v=GBV_LzoRAcI


3 comentários:

  1. tempos difíceis, mas coisas ruins nos fazem mais fortes (:
    muito legal, tenho certeza de que todas as mães gostaram :]

    ResponderExcluir
  2. Olá Professor!

    Adorei a Homenagem...Parabéns!

    Aluno: Raul Sandro 8°C

    ResponderExcluir
  3. valeu Rauzito. Tu é maneiro menino!

    ResponderExcluir

Comente.
Co-mente (Refrescante).
Coco-mente (gago: palavras fedidas!).
Komente - parece russo!

* SEM FRESCURA:
COMENTA AI, PÔ!