domingo, 2 de agosto de 2009

...

CABRALINAS



Minha alma é triste (...)



não digo; ora não sei!



pois eu que não sou alma

sonho rios



pedras

mares

ricas cachoeiras esbravejantes



tempestades no campo

[...tumular...]

E o canto dos líricos pássaros

que é música mais bela

[que

Mozart

Bramns

Tchaikóvsky

Ou

Bach!


Mas vivo perdas e pedras

Somente

a dura cidade ensinar

que o verdadeiro ensinar não se ensina:

aprende quem sabe a sina, a hora e o lugar.


Carne crua em cativeiro

Finjo lobo

Finjo amar

a pedra que carrego comigo também me sabe.

E eu que penso saber

apenas sinto

o duro cimento:


saudade d’outro lugar

que existe só em minh’alma



que não me ilude; e faz-me cantar.


Pedro da Mota Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente.
Co-mente (Refrescante).
Coco-mente (gago: palavras fedidas!).
Komente - parece russo!

* SEM FRESCURA:
COMENTA AI, PÔ!